Calorão

Bombeiros jogam água em fãs que aguardam 2º show de Taylor Swift

Cidade registra temperatura máxima de 43ºC, neste sábado

Um banho para se refrescar do calorão. Foi isso que bombeiros proporcionaram, na tarde deste sábado (18), aos fãs da cantora Taylor Swift, que aguardam na fila, sob sol forte, pelo segundo show da superstar, previsto para ocorrer logo mais no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Leia+: Fã da cantora Taylor Swift morre antes do show no Rio

Leia+: Amiga de fã que morreu em show diz que caso ocorreu na 2ª música

Leia+: Distribuição de água será maior em show de Taylor Swift, diz Paes

Leia+: Após morte, entrada de garrafa de água será liberada em shows

Vídeo mostra agentes do Corpo de Bombeiros disparando jatos d'água no público, que está no local desde as primeiras horas do dia. A temperatura máxima na cidade marca os 43ºC, segundo o Sistema Alerta Rio.

A medida ocorre após a morte da jovem Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, que passou mal no show da cantora americana e morreu nesta sexta-feira (17).

Além de disponibilizar mais ambulâncias para atender as ocorrências, seis caminhões do Corpo de Bombeiros estão jogando água nos fãs para ajudar a amenizar o calor.

Mais cedo, o governador do Rio, Cláudio Castro, lamentou a perda da jovem Ana Clara e lembrou que a Polícia Civil já abriu o inquérito e fará uma apuração rigorosa sobre o caso.

"Determinei ao Procon do Estado a imediata apuração, junto à organização do evento, sobre os motivos da restrição da entrada com água no estádio Nilton Santos".

Para os próximos dois dias de shows, segundo Castro, o órgão oficiou a empresa organizadora para instalar mais bebedouros dentro do Engenhão e, principalmente, a permitir o acesso de garrafas de plástico vazias, sem tampa, para servir de refil.

"Em outra frente, determinei que a Cedae e os agentes de Lei Seca distribuam água mineral no entorno do Engenhão. Nosso Corpo de Bombeiros também vai disponibilizar mais ambulâncias nas extremidades para atender as ocorrências."

Por fim, Cláudio Castro contou que seis caminhões novos estarão jogando água nos fãs para ajudar a diminuir os impactos do calor. E que a empresa responsável pelo evento também foi notificada pelos Bombeiros para que aumente o número de brigadistas, maqueiros e toda estrutura interna para atendimento.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por T4F (@t4f)

< Animais em fuga e ventania: o cenário do incêndio no Pantanal Mulher que abandonou recém-nascida é presa em São Pedro da Aldeia <